bloglovin

1. Why did you started blogging ad what was your biggest motivation? / Porque você começou este blog e qual foi sua maior motivação? 2. How long does it take you to get ready in the morning? / Quanto tempo demora pra você ficar pronta de manhã? 3. Do you have any place you love to shop? Você tem um lugar preferido para ir às compras? 4. Which clothing item is your favourite? Qual sua peça de roupa favorita? 5. Neon or pastel? Neon ou pastel? 6. What is your favourite movie and/or series? Qual seu filme ou série preferido? 7. Do you have an addiction? Você tem algum vício? 8. What’s your number one on your wishlist? Qual o número um na sua wishlist? 9. What do you do for a living? O que você faz para viver? 10. How would you describe your style in 3 words? / Como você descreveria seu estilo em três palavras? 11. What are your favorite trends and colors upcoming season? Quais são suas tendências e cores favoritas para a próxima estação? Flávs from the Blog da Flávs asked and I answer with all the pleasure. What can I say? Today the details will be about me. So do not be scared! Flávs do Blog da Flávs perguntou e eu respondo com todo prazer. O que posso dizer? Hoje os detalhes serão sobre mim. Então, não se assustem!

[POR] Eu terminei a faculdade de Direito com 22 anos. Desde então, vivo entre o almejado  trabalho que paga as contas e o hobby que sacia a minha alma, o qual foi crescendo gradualmente até culminar no meu primeiro blog chamado PiccolaCri criado depois da minha primeira viagem à Itália (ahhh doce lembrança de um vôo cancelado, extravio de bagagem e caridade de 3 cientistas genoveses… NOT!) que alavancou a minha curiosidade por moda e me fez conhecer os preços acessíveis da minha já favorita H&M. Naquele blog não postavo outfits e nem músicas, apenas conversavo sozinha sobre a indústria fashion. Acredito que eu escrevia, e ainda escrevo, pelo simples prazer de escrever. Confesso que não é nada fácil conciliar a advogada e a blogueira de moda (moda? estava tentando classificar o meu blog no Bloglovin’ e, dentre as opções, fiquei mais convencida ainda de que escrevo um blog de auto-ajuda hahahaha). A advogada, toda elegante, sempre entra em conflito com a blogueira, toda romântica. Porém ambas concordam em amar camisas brancas e o estilo vintage (escrever na terceira pessoa me dá medo!). Aliás, amo qualquer filme, seriado ou música que me remeta a tempos alhures (daí fica a questão: por que eu ainda não assisti a Mad Men?). É isso! Acho que romantismo, elegância (convencida…) e o vintage definem o meu estilo (mas não posso esquecer dos meus momentos de rebeldia). Agora, é muito difícil saber o que predominará na hora de me vestir. Então, uma pergunta como “hoje eu terei que ir ao Tribunal?” ajuda muito, porém não faz milagres: sempre consigo mudar algo no outfit no último minuto. Por essas e outras, acredito que sou uma pessoa complexa, até mesmo esquisita, afinal que mais ficaria tentando a ajeitar a etiqueta para fora da camisa numa pessoa andando à sua frente, seja conhecido ou não? Eu sim! Mas fiquem tranquilos, as minhas esquisitices se limitam a isso, além do vício de beber café e lavar a mão constantemente (e etc… hahahahaha). Bem, é no meio deste doce fel chamado ‘vida’ que venho recebendo, com mente aberta, muitas tendências (como veludo, couro, monocromatismo, tom sobre tom e mix de estampas) e cores (como o rosê metálico de meu mocassim, o que me faz querer um bolsa na mesma cor – já está na whishlist! – droga de consumismo!). Ahhh, e que venham as cores: que de nossas roupas brotem os tons terrosos, que borbulhem os vermelhos, que se harmonizem com a cartela de roxos, que se adociquem com os tons pastéis e se eletrizem com as cores neon. Pastel ou neon? Pastel! Não, neon! Não! PASTEL! Não… hahaha a verdade é que a coisa mais certa na minha vida é a incerteza sobre o que está por vir…

 

[ING] I finished my law school at 22 year old. Since then I live among the desired job that pays the bills and the hobby that satisfies my soul, which was increased gradually until culminates in my first blog called PiccolaCri created after my first trip to Italy (ahhh sweet memories of a canceled flight, lost luggage and three kind italian scientists … NOT!) that boosted my curiosity for fashion and made me know the affordable and now my favorite store H&M. In that blog, I used not to post my outfits or even songs, I just used to speak alone about the fashion industry. I do believe that I wrote and still write for the simple pleasure of writing. I confess that it is not easy to reconcile the lawyer and fashion blogger (fashion? I was trying to sort my blog at Bloglovin’ and, among the options, I was even more convinced that I write a self-improvement blog hahahaha). The lawyer, all elegant, is always in conflict with the blogger, all romantic. But they agree in loving the white shirts and the vintage style (writing in third person scares me!). Incidentally, I love any movie, TV show or music that take me to elsewhere time (hence the question remains: why I have not watched Mad Men?). That’s it! I think romantism, elegance (hahahaha…) and vintage define my style (but I can’t foget of my rebel moments). Now, it is very difficult to know which predominate in the moment to get dressed. So, a question like “today will I have to go to the court?” helps a lot, but does not make miracles, I can always change something in the outfit at the last minute. For these and other I believe I am a complex person, even weird, after all who else would be trying to straighten out the label of a someone’s shirt walking in front of you, whether known or not? I do! But my oddities are limited to this, beyond the addiction to drink coffee and constantly to wash your hands (and etc … hahahahaha). Well, it is in the midst of this sweet acid called ‘life’ I have received, with an open mind, many trends (such as velvet, leather, monochromatic, tone on tone and mix of patterns) and colors (like my metallic rosé moccasin that makes me want a bag in the same color – it is already in whishlist! –  oh my consumerism!). Ahhh, and lets the colors come: may in our clothes can sprout the earth tones, may the red can bubble, may the palette of purples can get harmony with the other colors, may the pastels colors can sweeren our lives and may the neon colors can electrify us. Pastel or neon? Pastel! No, neon! No! PASTEL! No… Hahaha … The truth is that the right thing in my life is uncertainty about what it is to come…

Dress: Karamello (BR) / Pumps: Cezanne (BR) / Necklace: Pinkbiju (BR) / Tighs: Tezenis (IT) / Bag: Prada (IT) / Scarf: market (BR)

– Cri.