Durante dias ensaiei o melhor modo de recomeçar, durante dias inventei uma desculpa para deixar assim mesmo como está. E tais dias foram se passando e me deixando mais triste. Depois de uma máquina fotográfica quebrada, um corte de cabelo, a possibilidade de uma nova faculdade, a obrigação de ler um livro de mais de 1.000 páginas para me especializar em Direito do Trabalho, uma viagem para Itália, uma nova máquina fotográfica e adesão total a estampa floral, pensei: “hora de reagir”! E o Natal para mim foi uma grande oportunidade. Nesta época, dificilmente estou longe da minha família, mas este ano para estar com meu noivo, deixei papai e mamãe no Brasil e vim para o outro lado do Oceano. Pela primeira vez me responsabilizei pela Ceia de Natal… Livre para cozinhar, livre para organizar, livre para decorar! Eu não sabia qual seria o resultado, apenas me deixei levar pela minha grande vontade e empenho de realizar tudo com carinho e amor. Isso foi uma grande lição para mim, porque eu realizei a forma que me aprisionei e me acomodei desde o momento que deixei de blogar, de me dedicar ao que amo fazer. Então, é isso que eu desejo para todos: liberdade! Para vocês que acreditam no nascimento do Salvador que nos libertou do pecado original, para vocês que preferem se sentir livres de qualquer crença, para vocês que se sentem livres não importa onde estejam, para vocês que querem se libertar…. para todos vocês desejo muita liberdade para fazer aquilo que desejam fortemente. E quanto ao receio do que pode acontecer? Bem, eu também tenho, mas nunca descobriremos as coisas maravilhosas que podem estar nos esperando se não lutarmos por elas… O que será, será.


I’ve rehearsed for days the best way to start blogging again and for days I created an excuse to let it go. And these days went by and made me more sad. After a broken camera, a haircut, the possibility of a new college, the obligation to read a book of more than 1,000 pages to specialize in labor law, a trip to Italy, a new camera and total adhesion to the floral print, I thought: “it’s time to react”! And this Christmas was a great opportunity for me. In this period, I’m hardly far from my family, but this year to be with my fiancé I let Mom and Dad in Brazil and came across the ocean. For the first time, I had full responsability for the Christmas dinner… Free to cook, free to organize, free to decorate! I did not know what it would come out, I just got waylaid by my strong desire and commitment to do everything with love and affection. This was a great lesson for me because I realized how I tied me up in a boring life since I stopped blogging, since I stopped  doing what I love. So this is what I wish for you all: freedom! To you who believe in the birth of a Savior who has set us free from the original sin, to you who prefer to feel free of any faith, to you who feel free no matter where you are, to you who want to be free…  To you all I wish so much freedom to do what you want  strongly. What about the fear of what might happen? Well, I also have this fear, but we’ll never discover the wonderful things that may be waiting for us if we do not fight for them … What will be, will be.

Boas Festas.