Oi, gente! Algumas semanas atrás meu noivo encontrou um blog com o mesmo nome que o do meu, o que me deixou um pouco chateada. Pensei se eu não estava exagerando, mas cheguei a conclusão que não. Por que? Bom, antes de começar o meu blog (fiz isto nas duas vezes que comecei… Sim, já tive um blog anterior a este, só que ele foi deletado), eu li matérias e posts sobre como fazer um blog. E ali aprendi que não se deve copiar e sim deve-se criar, mas por inúmeras razões e a principal delas é não prejudicar a classificação do blog nas pesquisas do Google. Funciona do mesmo jeito para aqueles que copiam os posts de outros blogueiros com o mesmo vetor de busca (acho isso desprezível quando não se atribui os devidos créditos). Ora, lá fui eu fazer minhas pesquisas no Google para ver se alguém tinha um blog chamado Il Piccolo Mondo di Cri… Ninguém… Ótimo! Eis que surge o meu pequeno mundo (Il Mio Piccolo Mondo). Acho que talvez seja por isso que eu tenha ficado um pouco chateada com um blog homônimo criado posteriormente, exatamente por demonstrar que a blogueira não teve o mesmo trabalho, a mesma preocupação, o mesmo cuidado que eu tive e que tantos outros tiveram.

Não, não pensem que fui debater com a blogueira sobre a escolha do nome e que roguei todas as pragas do mundo para ela (kkkkkk), prefiro atitudes mais elegantes, até mesmo porque não vejo isso como concorrência ou pecado mortal, tanto é que até deixei um recadinho bem sincero lá. Agora, acho somente um desleixo, um descuido, algo do tipo ‘blogar é simples assim’! Então, quando entrarem no Google, não se esqueçam de mim ok?!

Beijinhos,

bloglovin