H&M Sweater / Tessera Shirt / Luko Skirt / Calzedonia Tights / Sweet Dreams Shoes / Rosary from Rome

 Hummm… assunto delicado e, por isso, mais interessante ainda para ter como tema de uma conversa (porque é isso que fazemos, não é? Conversamos, não é? Ei, tem alguém aí? kkkk). Há algum tempo, vi uma colega usando um rosário de madeira imenso no pescoço. Como ela reza todos os dias o rosário ela simplesmente o colocou no pescoço para depois usá-lo. Paralelamente, vi blogueiros, desfiles (DSquared2 e Carmin que o digam!) e editoriais da de revistas trazer para o mundo da moda diversos símbolos religiosos. O mundo da moda vem crescendo exponencialmente e já não encontra mais limite? Por outro lado, devemos ser obrigatoriamente religiosos para assim poder admirar e externar tal admiração pelos artigos religiosos? Desde quando cruzes, odyuzu, estrelas de Davi, rosários viraram acessórios fashion?

UAU tenho até medo de tentar responder a tais perguntas, porque o tema é realmente controverso. Todavia, vou me permitir dizer o que sinto a respeito. Eu sinto que o problema não se encontra nos artigos religiosos usados como acessórios, porém no significado que eles possuem para as pessoas que o vestem. Para a minha colega, não era mais um símbolo que ela estava usando por simplesmente estar na moda. Para ela, além da praticidade (já que ela estava para rezar o rosário a qualquer momento do dia), era a exteriorização de sua fé. Aquele acessório não era acessório e sim um símbolo dotado de valores, os quais ela acredita!

Não venho por meio deste post adotar uma postura rígida e condenar o uso dos artigos religiosos por aqueles que não professam daquela fé. Porém, até quando continuaremos a usar coisas que não possuem um significado para nós? Qual é a razão para um ateu usar uma cruz pendurada no pescoço se ele nem acredita nela? Só por que a moda dita isso? Hummm… Não sei mas me parece falta de personalidade!

Então, para você, é um símbolo ou mais um acessório?

CHICISIMO | CHICTOPIA | FASHIONFREAXLOOKBOOK | MODE REPUBLIC | TRENDTATION | WEARDROBE

Beijinhos, °ღ•ѕσяяιη∂σ ѕємρяє°ღ.

bloglovin