Humm, hoje é sexta-feira 13 (hahahaha – risada maligna)! Está chovendo aí? Uma bela chuva forte limita um pouco os planos para o final de semana, não é?! A não ser que você queira tomar banho de chuva (boooom), o que acham de sujar as mãos um pouquinho? Bom, desde do post que mostrei a receita da torta mineira, me veio esta idéia de compartilhar mais receitas com vocês. Até mesmo porque eu já vinha com a intenção de familiarizar mais esse meu espaço, incorporando diversos assuntos OU SERÁ QUE TUDO ISSO É APENAS UMA DESCULPA PORQUE VI RECENTEMENTE O FILME JULIE & JULIA? Enfim, desculpa ou não acho bom aproveitarem a receita porque fui buscar na fonte. Explico: aprendi a receita desta massa na Itália! Lá, você não consegue encontrar muitos lugares para comer pastel. Apesar de muito procurar por outros lugares, somente tive o prazer de degustar algo semelhante em um pequeno e aconchegante self service em Sori (lembram do post Sori, Sori Night?). Eis que aparece a solução para os meus problemas: como se não fosse nada, sem dizer medidas ou quantidades, a prima do meu noivo me disse como preparar a massa. Quem diria que com um pouco de agua com gás, farinha, óleo, sal e coragem (já que a quantidade ficou por conta do meu bom senso), eu poderia me libertar das famosas massas de pastel semi-frias!!! Então, divirtam-se, já que a receita veio de longe. Com vocês, desafio lançado, PASTELLA:

1. Misture farinha, agua com gás e um pouco de sal, depois acrescente um pouco de óleo;

2. Forme uma massa uniforme e consistente, porém não muito oleosa;

3. Com a ajuda de um rolo de massa, pegue um pouco da massa e estique para então poder cortar com a forma pedaços redondos (ou da forma que bem entender).  Lembre que o segredo consiste em esticar bem a massa, para que ela não fique grossa;

4. Tire a sobra e preencha com o teu recheio favorito;

5. Repita os processos 3 e 4, quantas vezes necessárias até a massa acabar. Duas dicas: não esqueça de jogar farinha entre um pastel e outro para não grudar; e é bem melhor ir recheando aos poucos assim que tira as sobras do que preparar toda a massa primeiro;

6. Tudo pronto? Agora é só fritar! Acho que o gosto fica melhor quando está bem moreninho.

BUON APPETITO!

Beijinhos, °ღ•ѕσяяιη∂σ ѕємρяє°ღ.

bloglovin