Acho que tenho sido uma blogueira pouco negligente. Diariamente visito os blogs com as quais me identifico e fico pasma com o ritmo frenético de atualização de alguns deles. Já me senti muitas vezes intimidada, porém parei e pensei que não posso competir, mas quando eu postar vai ter que valer a pena para mim e para vocês! E nesse meio tempo entre um post e outro, tenho visto lindos filmes de época com o meu noivo, ele lá e eu cá. Como fazemos? Sincronizamos os filmes e assistimos! Cada noite tem sido assim. O dia pode até não ser tão agradável, mas toda noite fico feliz de embarcar em qualquer aventura clássica. E é por aquela época que minha cabeça tem estado. Isso tem me dado serenidade para superar essa vida moderna cada vez mais caótica. Vocês já pararam para perceber quão estressadas as pessoas estão ultimamente? E em relação ao fashion world, então!? Vocês já perceberam o quanto o mundo da moda parece algo surreal? Quantas vezes já vimos notícias de profissionais tão criativos quanto desequilibrados? Sinceramente, não consigo entender os possíveis problemas sociais ou psicológicos de pessoas que tem uma saúde mental extraordinária a ponto de mostrar ao mundo idéias que a princípio estavam somente em suas mentes. Será que o problema vem do meio em que vivem? Será que são os agentes, as modelos, os fotógrafos,… toda a grande indústria da moda que os deixam instáveis? Noutro dia algo me chamou a atenção: ouvi um amigo falar em “inteligência emocional” e fui ler a respeito. Descobri que o psicólogo Daniel Goleman acredita que a pessoa consciente dos sentimentos próprios e alheios, capaz de não só administrá-los, bem como também focá-los em um objetivo tem uma maior probabilidade de ser mais eficiente e satisfeita na sua vida. A palavra chave é PRÁTICA EMOCIONAL. E, nossa, quem diria que a capacidade de usar a razão para compreender a emoção poderia ser mais importante do que um alto índice de Q.I.?! Verdade!! Já foi comprovado que sucesso acadêmico e sucesso na vida possuem baixa correlação! Ah se minha vida econômica fosse de acordo com o quanto eu sou CDF… kkk Enfim, na minha opinião, inteligência emocional é uma ferramenta eficaz para se manter firme no dia-a-dia. Isso é importante para mim, para vocês, para todos que estão em busca de algo. Afinal, não temos que ser do mundo, mas temos que aprender a viver nele sem corromper os nossos valores pessoais. É isso que está enraizado na minha cabeça, o resto é apenas adereço…

… a Zara hair bow

… a Felippa Bijoux (from Venice) hair bow

… a Brandy Melville (from Genoa) headband

… a H&M headband

 

… a Baixa (from Genoa) turban

… a handmade gift

… a hat from Feira Anual in Genoa

… a Jennyffer hat

… a Lojas Marisa hat

Tenho um relaxante final de semana, °ღ•ѕσяяιη∂σ ѕємρяє°ღ.

bloglovin

PS.: A special kiss to you, Molly (from Miss Influenced)! You putted a big smile on my face when I saw me in your post! Thank you, sweetheart!