Sabem quando aquela blusa favorita começa a ficar desgastada, mas ela ainda é a tua blusa fofa do coração que ainda te rende bons resultados no outfit?  Pois é, me deparei com a situação e a seguinte questão: o que fazer? E olha que sempre quando eu tento consertar acabo estragando mais ainda a  roupa! Daí resolvi esperar uma inspiração chegar e… chegou! Simples assim!!!

DICA 1:

Já que estamos na onda dos lacinhos e das fitas amarradas no pescoço em forma de laços como gravatas fossem, tive uma super simples idéia, simples mesmo, que cobriu o puído da gola da minha blusa de frio. Bom, para tanto, me bastaram uma fita, agulha e linha:

  1. Aproveitei a fita que veio embrulhada em um presente de Natal e fiz um laço;
  2. Costurei a centro do laço no centro da borda da gola;
  3. Depois, fiz pequenos pontos de um lado do laço, franzi um pouco e arrematei (lembrando que comecei da ponta do laço e fui seguindo até o centro);
  4. Repeti o mesmo processo do outro lado e prontinho!

Tão simples que até criança faz, mas deu um toque romântico a minha blusa listrado! O que eu mais amei é que a fita vermelha ficou super bem combinado com o listrado preto e branco! Agora, acho que também ficaria legal passar a fita em todo o contorno da gola e franzir levemente. Fica outra dica!

blusa Elle et Lui

DICA 2:

Seguindo a mesma idéia do romantismo, decidi literalmente tapar o buraco da minha blusa com a ajuda de  um tecido para bordar (o que pode ser feito com renda também):

  1. Peguei um pedaço do tecido e cortei em formato de coração (na verdade dobrei o tecido pela metade e cortei um lado do coração, depois abri o pedaço e ficou um coração com ambos os lados iguais). Fiz isto em dois pedaços para ficar um coração em cima do outro;
  2. Passei cola (use cola para tecidos) nas pontas para que o tecido não se desfaça com o uso e lavagem;
  3. Costurei na blusa, em cima do buraco (já costurado, remendado).

Esse é mais fácil ainda, não é? Fica um efeito super legal se você costurar vários corações e em diferentes cores. Eu, como quis uma coisa mais discreta, fiz com um tecido na mesma cor dela. Só tem uma coisa: eu até iria fazer mais corações e costurar um perto do outro, mas acabei gostando do coração solitário (que na verdade são dois corações um em cima do outro)!

Blusa C&A

Beijinhos especiais para a melhor costureira recreiense que me inspirou sem saber com a idéia dos retalhos. Ela está doentinha, mas melhorará! Tenho fé!

°ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ.

bloglovin