Oi gente! Fico impressionada com o fato da moda ser tão cíclica, uma vez que coisas do fundo do baú podem voltar a ser aquelas peças que farão o diferencial no visual! A pantalona veio direto dos anos 70 e não me deixa mentir há algum tempo. O que é mais legal é que pode sofrer todas as releituras possíveis, mas ainda se trata de uma pantalona! Por isto, as minhas já foram mais que retiradas daquele cantinho do guarda-roupa!

As novas modelagens apelam para o classicismo em seus tecidos mais fluidos, contudo o velho e bom jeans continua. Adorei o fato da cintura ter subido, seja pelo fato de ser cintura alta ou cintura no lugar, conferindo um pouco mais de longinquidade a silhueta, o que é ótimo para as baixinhas! Além do mais, o ideal de uma pantalona é ser bem comprida, porém não arrastando no chão, o que confere mais pontinhos ainda para as baixinhas! Quanto mais tento me ditar regrar a respeito da calça, mais eu me contradigo, mas algumas coisas dá para se estabelecer ( e ignorar se for preciso… rsss):

  • use cinto! Uma pantalona de cintura alta com um cinto largo é lindo, não acham? Da mesma forma que se for de cintura mais baixa, combina usar cintos mais finos;
  • ajuda a alongar a silhueta: pantalona comprida, como dito anteriormente, e modelagem com a “boca” não tão ampla, sendo quase uma calça reta!
  • meninas plus size e/ou com quadril largo devem ter cuidado com essa calça, principalmente a jeans! Modelos mais próximos ao que seria uma calça reta, como eu disse anteriormente, são os mais adequados.
  • acho lindo combinar a calça com camisas bem soltas e com movimento para um ar mais elegante ou bem mimosas para um visual mais delicado. Agora, volumosos formatos de blusas contrastam com a calça!
  • o ideal é usar a camisa/blusa por dentro da calça rsss… já vi e já usei por fora da calça e ficou ótimo!
  • vocês já ouviram falar que a combinação com maxi bolsa não é aceitável, não é?! Eu já digo que, se for aquela bolsa não tão grande que não destoa dos demais itens do visual, é aceitável! Repito: tudo depende do quão larga é a “boca” da pantalona! De resto, para um visual mais elegante use bolsas do tipo carteiras, as famosas e ainda remanescentes bolsas de corrente e as bolsas quadradas de alça curta;
  • acredito que a pantalona aceita desde de sapatos super confortáveis como rasteirinhas ou sapatilhas até a sapatos que dão um ar mais imponente como sandálias de salto grosso de madeira, anabelas, scarpins, sandal boots …

Pantalona e Blusa C&A / Camisa Volatile / Scarpin e Cinto Riachuelo / Colar de Amsterdam / Bolsa Elle et Lui

Beijinhos, °ღ•ѕσяяιη∂σ ѕємρяє°ღ.

bloglovin