Oi… novamente! Vocês sabem que participo de algumas comunidades sobre moda, não é? E uma delas é a Hypee, cujo sistema eu adoro, uma vez que eles lançam diversos temas e você contribui com fotos dentro daquela proposta! Assim, num dia desses, eu recebi um e-mail do site sobre as novas contruições e, dentre elas, tinha o “polka dots”, também chamado por petit-pois ou, simplesmente, poá.  Daí fiquei pensando que nunca tinha falado aqui no blog desta estampa ma-ra-vi-lho-sa e do meu carinho com ela (já cheguei até a ter uma sapatilha simplesmente porque o poá forrado no interior dela me encantou!) e, enquanto pensavo nisto, meus olhos passaram pela Jô. Se lembram da minha grande almofada de joaninha, que até dei o nome de Jô Coccinella? Pois é, querem melhor exemplo de poá? Rssss Daí foi um pulo ter a “incrível” idéia de fazer uma tarde de sessão divertida de fotos com a minha joanona ao som de Dance Dance Dance de Lykke Li (já coloquei outras músicas dela aqui também). E aproveito o ensejo para falar como eu gosto de usar essa estampa:

  • A estampa, hoje em dia, vem como muitas variações de cores, mas o clássico é o eterno preto e branco. Neste caso, tenho uma regra pessoal para dar aquela modernizada: usar cor forte nos demais itens (sapato ou bolsa ou blusa ou casaco ou broches ou cintos ou chapéu ou lenço…), principlamente vermelho, amarelo ou verde (são as cores que mais gosto para combinar com o poá clássico);
  • Já quando é uma estampa colorida, prefiro dar uma amenizada com cores neutras ou pastéis;
  • Atenção para as plus size: já que é uma estampa que vem em diversas variações, bolinhas maiores e menores, assim como em qualquer estampa, prefiram as bolinhas de tamanho bem pequenino!
  • Para as que adotam a mistura de estampas, não  se esqueçam que o poá é uma das estampas que estão em alta.

PARA VOTAR NA MINHA CONTRIBUIÇÃO DO HYPEE, BASTA CLICAR AQUI.

Tiara de Amsterdan / Blusa Lojas Marisa / Short Adriana Antunes / Meia-calça Lupo / Jô Coccinella (rs) Ikea

Vocês já viram o poá em meia-calça? Lindaaaaa. Ainda não tenho… ainda…

Beijinhos, °ღ•ѕσяяιη∂σ ѕємρяє°ღ.

bloglovin

PS.: peço desculpas pelos meus modismos, já que parece que não consigo evitar em usar o shortinho de renda da Adriana Antunes e o scarpin laranja pastel. Espero que não achem que é descuido meu ou falta de vontade em mostrar outras combinações, mas sabem quando vocês se apegam a alguma coisa e ficam com um chamego inexplicável? Pois é, estes são meus xodós! Acho lindo scarpins coloridos! E, apesar da minha resistência, acho lindo shorts de renda pois me remetem ao bourdoir bem girly! E já que o meu aniversário é daqui a… hummmm… 8 dias, sintam-se a vontade para me enviar shorts de renda e scarpins em outras cores! Rssssssss…