Não comecei de forma original, não é? Já me rendi? Todos falam isso! Rsssss

Bom, essa é a Adriana Antunes, uma fofa que trabalha na Zara e já tem a sua própria linha de roupas. E ela trabalha muito bem com renda nas jaquetas, saias, blusas e shorts. Bola da vez: o short de renda! Sabe quando você vê algo e fica fissurada naquilo? Quando isso é frequente não é bom, porque é o bichinho consumerista te dando ordens, mas tem coisas que valem a pena! Já falei aqui da tendência bourdoir e já disse que ele vem com tudo para a nossa estação quente, não é verdade?! Por falar nisso o verão começou hoje… iupi… ? Essa exitação foi porque adoro o frio! Rs

Voltando ao assunto, este short me fez lembrar de tempos alhures quando donzelas usavam calcinhas super fofas de rendinha. Quer mais bourdoir do que isso? Ainda mais com um toque de romantismo para não ficar vulgar? Eu amei o short e ele vem me inspirando a montar diversos visuais. Acho que, assim como o meu sapato laranja pastel (que, apesar de tudo, ainda uso… e muito), é algo que daqui a pouco começará a caminhar sozinho de tanto que estou usando.

E foi exatamente de tanto usar que percebi algumas sutilezas, que agora compartilho com vocês. Sim, essa foi a deixa para dizer que lá vem as dicas:

  • para as de bumbum grande, quadril grande e coxas grandes… cuidado! Acho que para quem tem coxa grande dá até para disfarçar usando uma meia calça mais escura e, se ainda tiver bumbum e quadris grandes, uma camisa/blusa mais soltinha e com algum tipo de decote (nada indecente) ou detalhe na parte superior por cima do short ajuda a desviar a atenção!
  • esse short já me rendeu muitas trocas de idéia e, humildimente, exponho a minha discordância no sentido que, apesar de saber que o short deve ser o centro das atenções dentro do outfit, ele admite o uso de sapatos de outras cores diferentes da sua. Porém, admito que usar um sapato na cor do shot ajudas a alongar a silhueta, o que é ótimo para as baixinhas. Então, fica a dica (em aberto… use o teu bom senso).
  • evite outros itens com muita renda.
  • minhas lindas plus size, definitivamente tentem evitá-lo!
  • Não fique com medo de ousar. Sim, deixe o short chamar mais atenção no visual, mas nem por isso você deverá sempre sair somente com uma blusa branca e sapatilha. Lembre-se dos acessórios como coletes, headbands, broches, cintos (sim, cintos!)
  • O contraste de cores (cor da pela com a cor do short0 fica lindo sim, mas se não quiser tanta atenção para o local, o jeito é apelar a uma cor mais proxima da tua pele! Bom, eu realmente tive esse receio, mas deivo dizer que o short não é um bicho de sete cabeças e já estou sonhando com o meu na cor rosê.

Estive pensando em mostrar a vocês algumas fotos bem bacanas, mas… muito inspirada, inclusive nesta época, resolvi fazer algo mais poético baseado nos Contos de Natal. Sendo assim, a partir de amanhã começo com o meu projeto dividido em três versões do uso do short de renda… Serão os meus três fantasmas de Natal para vocês.

Beijinhos, °ღ•ѕσяяιη∂σ ѕємρяє°ღ.

bloglovin

Obs.: não sei se já acabou, mas confiram também o short de renda da Vovó Santa.