Bom, tempinho mais abafado, solzinho aparecendo (pelo menos, assim estava o tempo quando tirei as fotos… nossa, está chuvendo muito aí?), o que fazemos? Mais água, mais protetor, mais frutas e verduras e… vamos começar a aderir mais chapéus ao nosso vestuário? Sim! Nós, brasileiras, somos injustas ao somente limitá-los a praia e piscina! Um item que além de realçar o visual, protege os nossos cabelos do sol merece mais destaque! Se você for aderir, saiba que a tendência é chapéus do tipo Fedora, Panamá e Floppy, porém acredito que este último tenha um charme mais especial! Então, foi floppy na cabeça, seja de palha ou de tecido! Como o nome já diz os floppies hats são chapéus feitos de um material mais molengo (tecido ou palha, por exemplo), possuindo abas maiores que fazem curvas sinuosas e elegantes! É de fato um item que dá uma recauchutada em qualquer outfit, que já não precisa, necessariamente, ser um visual social chic tão somente! É verdade! Os tais chapéus já tem sido usados em looks mais despojados como no estilo boho e, na minha opinião, ficam belíssimos! Agora, pequenas coisas que vocês deveriam saber, se ainda não sabem:

  • Fica super charmoso, pendurar um lenço, de preferência estampado, na em torna a copa do chapéu.
  • Melhor usar com os cabelo soltos, tranças disformes e rabos de cavalo laterais.
  • Atentem na proporção das abas: quanto mais baixinha você for, menor tem que ser a aba!
  • É ótimo muuuitos todos os tipos de roupas! Particurlarmente prefiro: maxi saias ou saias evasê até o joelho, shorts e calças boyfriend, pantalonas ou calças retas de alfaiataria e blusas bem fluídas! Ah, sem deixar de mencionar do macacão em tecido bem maleável! Com certeza, devo estar esquecendo mais coisas! Rss

Nesse cotexto, propus uma ‘revolução dos chapéus’ a mim mesma e experimentei vários tipos até chegar aos meus favoritos como vocês puderam ver acima. Foi difícil, mas Brigitte Bardot me iluminou e Papai Chanel me deu este aqui:

Chapéu Marisa R$ 50,00

Ahmmm… A saia está do lado avesso! Sim, ela está! Achei muito mais interessante a combinação de cores deste lado do que o minimalismo do outro lado com o seu único tom verde dourado! Este azul é lindo e casa perfeitamente com as bordas da saia e se mantém na paleta de candy colors junto com a laranja pastel do sapato! Informação básica: azul e laranja são cores complementares (cores opostas na cartela de cores) e daí a atração dos opostos! E o que é importante: não briga com as cores no chapéu, uma vez que todas são neutras! Adorei!

Eta post grande sô!

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ.

bloglovin