Ei gente! Demorou, demorou mas hoje mostro a minha idéia de outfit para um maxi colar! Ele foi um grande coringa para os visuais do inverno e permanecem para o verão, com uma versão mais voltada para as pedrarias (inclusive, pedrarias envoltas em renda) e os de correntes com acessórios pequenos bem fofos pendurados. Não há segredo no uso do maxi colar, acho aliás que tudo se resume a uma questão de bom senso e bom gosto! Se não acreditam, vejam vocês como não há segredos (minha opinião):

  • ideal é usar o maxi colar como a peça em destaque do visual, logo é melhor vesti-lo com blusas ou vestidos não estampadas e mais básicas, o que não quer dizer que você não possa usar com camisas de colarinho, com coletes, boleros jaquetas e até sobreposições. Agora, se fizer questão de usar uma estampa, use-a de modo a não conflitar com as cores do colar, melhor, aproveite para usar as cores do colar como a cartela que definirá as cores da estampa da tua roupa também. Viu como tudo deve girar em torno do colar (trocadilho sem intenção)!
  • Ah, não use blusas com detalhes na borda do decote, como renda, bordados e babados, por exemplo. Nem mesmo use com blusas ou vestidos de mangas bufantes ou outra modelagem do gênero.
  • No frio, quando o maxi colar possui adornos pendurados (no caso do meu, foram as penas) aconselho a usar por cima de uma blusa de frio mais soltinha de gola alta.
  • Se usar cintura alta, não use maxi colares muito compridos. Se usar coletes, boleros, jaquetas, bem como também blusas de colarinho use-os mais curtos.
  • Para as mais baixinhas, atenção com os tamanhos megas!!!
  • Usar um coque, um cabelo preso ressalta ainda mais o maxi colar. Mas acho mais despojado usar com cabelo solto ou parcialmente presos, como nas fotos.

Colar Pinkbiju R$ 34,99

Beijinhos, °ღ•ѕσяяιη∂σ ѕємρяє°ღ.

bloglovin