Oi! Conforme comentado nos posts “Luz na Passarela de Milão”, parece que o verão italiano virá com mangas estruturadas, seja com ombreiras ou mangas bufantes se depender de Blue Girl, Roccobarroco, Moschino e Richard Raymonds. Aqui, não fazemos por menos, os desfiles para coleção primavera verão 2010/2011 da RJFW (fofíssimas as da Juliana Jabour, divertidos em suas estampas os da Maria Bonita Extra e lindo o modelo clássico da Printing) e da SPFW não me deixam mentir! Foram blusas, vestidos e jaquetas com os ombrinhos estruturadíssimos, já que formas exageradas e romantismo nos acompanharão durante esta época qunete. Sei que esta tendência ganhou novamente destaque há algum tempo, mas aderi a essa moda recentemente. Aderi e vi que, com o fato dos ombros estarem em evidência, é criada a ilusão de que a cintura é mais fina. Para quem tem aquele corpinho sem curvas, fica a dica.

Agora, percebe muita relutância das brasileiras na hora de usar um no dia-a-dia. Não há grande segredo em vestir um ombro mais estruturado, o que se deve ter sempre é bom senso. E o meu diz o seguinte:

  • Deixe o ombro ser o destaque, não use nada que conflita com a modelagem naquela área!  Sendo assim, evite colares grandes, brincos grandes, lenços. Contudo, acho um charme e abro exceção para um colete comprido, fluído e delicado por cima de uma blusa ou vestido com manga bufante, o que já não acho legal com ombreiras.
  • Seguindo a mesma dica anterior, evite coisas do tipo: shorts e saia balonê, calças pantalonas, calças saruel… Agora, acredito que uma calça ou shorts boyfriend sejam peças aliadas, mas para ter a certeza de que não vai errar, acinture ainda mais a blusa com um cintinho por cima.
  • Uma saia ou calça de cintura alta dão um ar ainda mais elegante e feminino.
  • Evite o ombro estruturado se você tem já tem os ombros mais largos em relação ao teu corpo para não acentuar mais a região, deixando o look mais desarmonioso. O mesmo acontece para as fofinhas e musculosas.
  • Na hora de associar o ombro estruturado com alguma estamparia, tenham cuidado redrobado!

Blusa Allure no Privalia / Shorts C&A / Bota Solieur / Conto Riachuelo / Meia Lupo / Bolsa Fendi

Beijinhos, °ღ•ѕσяяιη∂σ ѕємρяє°ღ.

bloglovin