Oi gente! Curti um passeio no shopping e mamãe foi a fotógrafa! Voltei a ser criança com a exposição natalina que encontramos. Devo confessar que o lado comercial desta época atrai muito o nosso lado consumista, mas pelo menos nos incute um sentimento bom e afável em relação a nós mesmos e com o próximo! O que mais gosto nisso tudo são os piscas-piscas… acho mágico! Fico hipnotizada quando vejo um e adoro dormir olhando para eles! Rssss Acho que não é a toa que estou encantada pela tendência sequinada… rssss Porém, desta vez o que brilhou foi o colete jeans. Fiquei super encantada pelo meu, não só porque ele tem esse estilo perfecto, mas porque ele vem na famosa lavagem ácida. Duas coisas que eu gosto em uma só!

Considerado como um acessório que ajuda a afinar a silhueta, hoje eu não tenho dúvidas quanto a essencialidade do colete jeans no visual! Acho incrível quando ele vem combinado com vestidos. A propósito essa é a aposta do momento, não é?! Mas claro que podemos deixar a imaginação fluir. Vamos lá:

  • Claro que vocês já ouviram falar de usar um broche no colete e ainda digo mais: que ele seja enoooooooooorme e colorido! Adoro os broches de flores, acho que fica super bem para o nosso clima primaveril. Outra boa pedida é colocar broches pequenos, porém vários e de cores diversas! Nesse caso, você pode compor o visual com demais itens na cor dos broches ou apelar para uma cor neutra!
  • Se o teu colete tiver colarinho… ótimo! Use-o levantado, dá um ar esportivo e moderno!
  • A velha dobradinha com blusa branca ou vestido branco ainda continua valendo! Integre ao visual vários colares finos coesos entre si ou super maxi colares para algo mais apurado OU, e somente OU, use um(ns) broche(s) dando um ar informal.
  • Nunca é demais repetir: se for usar broche não vá usar um maxi colar ou vários colares finos, ok?
  • Já vi looks que ficaram bons, mas eu tenho minhas ressalvas ao usar colete jeans + alguma outra peça jeans!
  • Saias, shorts e calças com paetês, lantejoulas ou em tecidos luminosos ou ainda em tecidos fluídos, com movimento são ótimos para usar com blusa de cor neutra e colete. Os tecidos florais também se enquadram perfeitamente nisso!
  • Dizem que a cor ideal para um colete jeans é a média (nem muito clara e nem muito escura) por ser mais fácil de combinar. Mas realmente penso que coletes jeans na cor média e na cor clara são ótimos e combinam com quase tudo, os escuros é que poderiam ser um pouquinho complicados. Penso que o jeans escuro não deveria ser combinado com cores tão escuras e nem mesmo com cores tão claras ou chamativas.

Atenção aqui! Nas minhas dicas acima, eu não disse nunca use colar e broche. Eu especifiquei os tipos de colares e broches que  conflitariam entre si se usados no mesmo outifit. Agora um colar que entra em harmonia com o look é super bem vindo, ainda que usado com broches. No meu caso, por exemplo, estou usando um colar que, apesar de ser comprido, é prata e sobre o branco do vestido não fica ressaltado. Ademais, estou usando somente dois broches. Não confundam, ok? Bom senso nessa hora é importante.

Sapatilha Cezanne / Vestido e Colete C&A / Bolsa New Order / Colar Riachuelo / Broches… ficarei devendo!

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ.

bloglovin