Faz um tempo que os maxi braceletes tomaram o seu espaço nos looks femininos. Contudo, apesar de já admirar essa tendência e começar a formar uma opinião a respeito durante um bom tempo, somente a aderi recentemente. Este dourado foi minha primeira aquisição em termos de maxi bracelete e ele custou apenas R$ 20,00 na época em que o comprei. Confesso que na primeira vez que usei me senti um pouco chamativa, parecia que até a minha blusa branca básica chamava atenção como se fosse um verde limão. Falta de costume, não é!? Ainda mais porque eu não uso muito bijus! Mas depois de um certo tempo, a gente se acostuma e, no meu caso, não consigo entender porque resisti tanto as bijus em tamanho maxi. E ainda digo mais, se é pra usar um maxi bracelete, que seja O maxi bracelete: com cores fortes, com estampas (os de estampa liberty, étnica e pied-de-poule são lindos), com detalhes grandes, com formas diferenciadas dando um up ao visual básico. Agora, acredito que eles sejam apropriados para um visual mais clean, sem tantas firulas, uma vez que informação demais pode deixar o seu outfit over. Respeitadas algumas indicações, não há razão para temer o tamanho imponente deste acessório:

  • Colocou um maxi bracelete, você não precisa de nada mais em tamanho maxi: brincos, colares, anéis! Acredite! Pode ser lindo vários braceletes em um mesmo pulso, mas só se eles são um pouco mais finos e do mesmo material. Não vale nem a pena colocar relógio (#dramamodeon), mas se tiver que usar, o faça colocando no outro braço.
  • Se quiser usar maxi bracelete nos dois braços, não vejo algum impedimento desde que sejam iguais ou parecidos na forma e no material, sem qualquer tipo de detalhe grande como o da foto acima. E tem mais, fica melhor e mais apropriado ainda se o look for à la Era Medieval, combinado com sandálias do tipo gladiador.
  • Os de madeira são ótimos complementos para as roupas com estampa étnica, bem como os de couro e tachas são ótimos para o glam rocker e os de metal complementam a elegância de um vestido longo ou macacão comprido. Mas nada disto é uma regra, não quer dizer que você somente usará tais braceletes em tais ocasiões.
  • Nas demais ocasiões, bom senso é tudo!

Tenham um excelente domingo e início de semana.

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ.

bloglovin