Bom, seguindo os meus próprios conselhos expostos no post La Vie en Rose, resolvi me inserir no fantástico mundo das cores e, assim, demonstrar a tendência super divertida e feminina para a nossa primavera-verão 2010/2011: as candy colors (nova releitura dos nossos amigos tons pastéis)! Creio que não seja novidade alguma e que vocês já viram e ouviram falar sobre os tais tons adocicados, principalmente depois de Califórnia Girls de Katy Perry. Sem deixar de mencionar o desfile da Seduzioni Diamonds, que mostrou no último Fashion Week de Milão o colorido candy das pin-ups. Mas o doce não fica somente com as pin-ups. O Rosa, o coral, o verde-água, o azul, o amarelo, o lilás e o violeta não só transformam o seu outfit em puro açúcar, mas também reinam nos guarda-roupas daquelas que adotam o estilo ladylike. Daí o fato de alguma cores estarem em modelagens de roupa características dos anos 50. Bom, não poderia deixar de dar minha opinião, não é? Vamos a elas:

  • Acredito que candy color pede cor, seja outra candy color ou até neon, podendo até fazer tom sobre tom. Sim, eu acredito nisto! Se quiser um tom neutro, o nude (LINDO), o cinza, o branco, o marfim, o bege e o caqui estão aí para isso! Cuidado com tons escuros, exatamente para não realçar lugares indesejados com a candy color.
  • Fica ótimo o tom adocicado misturado com estampas igualmente delicadas, como a liberty.
  • Ainda não me entendi, mas acho que combina muito bem com bolsas de palha ou chapéus de palha.
  • Um scarpin com salto meia pata aliado a calça jeans com acid wash é um sonho!
  • Definitivamente, as unhas são o lugar ideal para as cores.
  • Tais nuances aplicadas a combinação meia curta e sandália conferem ao visual um ar girlie.
  • Lembrem-se das cores análogas, das cores complementares na hora de aliar mais de uma cor no visual, bem como também ajuda a não errar saber que o prata vai bem com as cores frias e o dourado com as cores quentes (eu realmente penso agora que cores quentes tem passe livre para o dourado e o prateado).

Não há nada de errado em sustentar um outfit candy color da cabeça as pés, desde que o bom senso seja ativado para que haja uma boa sintonia entre as cores. Mas saiba que o visual pode ficar bem girlie. Uma boa saída para quem quiser evitar isso é contrastar a suavidade, a feminilidade e delicadeza das candy colors combinando-as com acessórios ou tecidos mais pesados (exemplo: colete jeans, maxi colares) ou sensuais (transparência, couro… prefiro os de cores mais claras) ou, então, adotando os tons açucarados em peças de conotação mais moderna como uma jaqueta perfecto, calça saruel, meia arrastão, sandal boot/open boot, blazer boyfriend. Agora, atenção se você deixar para usar um tom adocicado como ponto de luz do teu look naquele lugarzinho do teu corpo que não te favorece, por exemplo: se você tem quadril largo, não vá usar uma saia curta amarela combinando com corsete de couro escuro, bem como sapatos escuros! Ui.

Bolsa Elle et Lui / Vestido Leader Magazine / Cardigan Caramello

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ.

bloglovin