Já não é de hoje que vemos meninas usando maxi suéteres como vestido! E essa moda vem ganhando espaço nos desfiles, como aconteceu na Milão Fashion Week Outono-Inverno 2010, mais precisamente no desfile de Missoni, com os seus vestidos-suéteres estampados (a estampa é uma característica da marca). Adoro aqueles que dão um efeito balonê, por ter a barra mais justa (como o meu da foto), mas existem outras modelagens muito legais também. Apesar de ser uma peça que se enquadra no estilo nerd chic, acredito que é super maleável e, por aceitar diversas combinações, assim como um vestido comum, pode satisfazer diversos estilos. Mas devo admitir que, realmente, é um ítem característico do outono-inverno. Sendo assim, é melhor usar os demais acessórios seguindo esta coerência. O que nós brasileiras podemos fazer quanto a isso? Aproveitemos enquanto a nossa real primavera e o nosso real verão não chegam, usando vestidos-suéteres de linha bem leves! OU, ainda, vamos aderir aos vestidos suéteres sem manga, o que acho incoerente, já que a definição de suéter é para proteger o cólo e os braços, mas existe! Tem uma terceira opção: guarde as dicas para o próximo inverno. E vamos a elas:

  • Você pode usar o seu vestido-suéter como uma túnica, aliando-o a calças (prefira as de corte reto ou as mais justinhas, como skinny, legging ou jegging). Se gostar, use um cinto para marcar a cintura.
  • Seguindo um visual girlie, você pode usar uma meia soquete, 3/4 ou 7/8 com um sapato no estilo oxford ou sapatilha.
  • Se o teu estilo é o nerd, mantenha-se naquelas estampas quadriculadas.
  • Usá-lo com bota e/ou meia calça opaca já é um clássico.
  • Combina muito bem se usado por cima de uma camisa colorida. Se tal camisa for bem grande, de modo que dê para ver as suas pontas (= as suas mangas e a bainha), fica melhor ainda. Sugestão: enrole, ao menos duas voltas, a manga da camisa com a manga do suéter.
  • Fica lindo se usar com um cinto, puxar um pouco para cima o tecido do suéter, a fim de encurtá-lo e deixá-lo mais fofinho na parte superior, e colocar um short (de couro ou jeans são as melhores opções).
  • Não combina com sandálias abertinhas.
  • Lembrando que um suéter monocromático alonga a silhueta e ulistrado, como o meu, pode engordar!
  • Acho que fica lindo com echarpes grandes. E no frio fica lindo com golas falsas bem fofas.

Bom, eu não pude me conter e tive que usar, já que foi uma aquisição da minha última viagem com um preço digno de C&A, não… melhor!

 

Vestido-Suéter H&M, Bota Montaria Sonho dos Pés, Meia-calça Lupo e Pingente Filippa Bijoux

HYPE O MEU LOOK NO LOOKBOOK.nu

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ.

bloglovin