Nossa, que saudades de escrever aqui! Mas isso é algo que vou superar agora, compartilhando a minha “maxi” experiência do dia!

Hoje, resolvi tirar do fuuuuuundo do baú aquela maxi saia da minha mãe… sim, dela mesma! Na verdade, eu estava louca para ter uma no modelo plissado e já andava paquerando a da Queen’s Wardrobe e do American Apparel, apesar de ser um pouco transparente. De repente (#mentira), encontro esta saia acenando para mim e a seu lado estava o cinto, o qual também não é meu (ou será que agora é?)! Enfim, adorei! Isso somente comprova o quanto a moda é cíclica: um item que estava apagado por alguns anos retorna com força total para o outono-inverno e permanece para a primavera-verão!

O mais legal disto tudo é que a maxi saia é bem democrática, vestindo as baixinhas, magrinhas, gordinhas, altinhas… sem descriminação de raça, cor e, ouso dizer, sexo (afinal já vimos homens de saia, não?! Hein!?). Como sempre faço, registro algumas dicas com um pitada de gosto pessoal, sendo assim, não se tratam de regras, mas leves orientações que leio e adapto:

  • Ao usar uma maxi saia, o destaque fica por conta dos acessórios, tais como: headband; chapéu; maxi bracelete ou maxi colar ou maxi brinco; cinto, colete, bolsa, colete…
  • No caso do cinto, acho interessante usar um modelo grosso quando se coloca a blusa para dentro da saia, porém, quando está para o lado de fora (com ou sem cardigan), acho melhor um cinto fino. Em ambos os casos, use fazendo aquele famoso nó.
  • Em se tratando de bolsa, prefiro combinar com um maxi bolsa ou uma carteira. Para mim ou é 8 ou é 80! A escolha entre as duas variará conforme o tipo de evento> se formal ou informal. A única bolsa que foge disso, e que eu tenha gostado, foi, na verdade, uma cesta de palha, bem estilo camponesa. Ademais, tem a do tipo Alexa para Mulberry (acho que estou tão encontada com a bolsa que acredito que ela combine com tudo, eu ira até em um casamento com ela!!! Rsssss)
  • Para o dia-a-dia é bem legal manter a idéia de conforto que a saia nos passa. Por isso, prefiro usar com sapato sem salto. Se tiver calor, acho lindo usar uma rasteirinha com detalhes que a destaquem, como por exemplo, aplicações de pedrinhas; bem como também sapatinhas e sapatos no estilo oxford metalizados. Se tiver frio, um bota ajuda (aliando com leggings e meias calças). Mas isso, não impede que você use salto. Para quem gosta, vai bem uma plataforma, um clog.
  • Por falar em legging, há quem goste de usar sais um pouco mais curtas com leggings… eu acho curioso, mas as baixinhas tem que tomar cuidado.
  • Estão em alta as saias de tecidos leves, como chifon, que tenham movimento, volume… Logo, tente aliálas com regatas, camisas, blusas mais sequinhas. Outrossim, um bom contraste com a feminilidade da saia seria o uso de jaqueta ou colete jeans ou de couro (ou fake).
  • Se quiser combinar com algum blazer, acredito que não tenha problemas, se a peça for bem sequinha e não muito longa, para não conflitar com a saia. Eu gosto de usar com blazer, principalmente levantando a gola.
  • Para as baixinhas: se for usar a maxi saia, USE A MAXI SAIA! Isto é, somente se consegue um efeito de silhueta alongada quando o comprimento não é acima dos tornozelos. Acredito que seja melhor ainda se são modelos de cintura alta, mas se tiver seios grandes não abuse da altura!
  • Para as fofinhas: não é regra, mas acredito que seja melhor usar as de cintura alta, mas não tão alta se os seios forem igualmente maxi. Ou se não, usem com um blusa mais soltinha e um pouquinho mais comprida por cima da saia (se achar que não marcará muito, jogue um cinto grosso por cima da blusa).
  • Que tal um pouco de imaginação? Adorei a idéia de transformar a saia em vestido! Acho que fica super legal se a saia tiver algum tipo de form (como plissado, toda de babados e assim vai) a e se torna mais fácil de fazer se tiver cós elástico.

Fotos de Marina D’Arrigo

Bom, aqui está o exemplo de como transformar a tua saia em vestido, podendo dar uma acinturada com um cinto fino logo abaixo dos seios, ou deixar um modelo amplo, dando um up com um blazer curtinho e gola levantada:

Beijinhos (principalmente para a minha fotógrafa que me coordenou nas poses… uma vez modelo, sempre modelo, não é Marina?), °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ.

bloglovin