Sim, eu sei que o sol está bem tímido e o frio ainda não parou de dar o ar (juro que não foi tentativa de piada) da sua graça, mas que tal já começar a definir o melhor protetor solar? Tá bom, também sei que a pele bronzeada das brasileiras são ® e não estou dizendo para ninguém sair por aí com uma burca e nunca mais se expor ao sol, até mesmo porque a exposição MODERADA ao sol (naqueles horários permitidos que já sabemos), ajuda na produção de vitamina D, que promove a absorção de cálcio, essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes, e atua no sistema imune, no coração, no cérebro e na secreção de insulina pelo pâncreas. Mas, contudo, porém, entretanto, todavia… entre as 10:00 hs e as 16:00 hs (horário de pico… rsss), é importante proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele e envelhecimento precoce! Eu, como sou exagerada, até mesmo porque sou negra, uso fator 50 da L’Oreal Solar Expertise, que previne dos raios UVB (aqueles que protegem contra queimaduras solares) e dos raios UVA, aqueles que previnem o envelhecimento precoce! Ademais, ele é oil free, já que a minha pele é super oleosa! Bom, na verdade, foi recomendação da dermatologista, eu só ouço e obedeço! Deixo aqui algumas dicas:

  • Atenção, as melhores marcas de protetor solar são, de acordo com a Pro Teste da Associação Brasileira do Consumidor, L’Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze! Estas duas marcas e a Hélioblock da La Roche-Posay não possuem na sua composição o benzophenone-3, um ingrediente altamente cancerígeno, que é proibido em vários países (dados do Folha Online).
  • Escolha bem o teu protetor solar, bem como também o teu hidratante, caso contrário sua pele poderá receber visitas indesejáveis das terríveis acnes!
  • Se aderir ao protetor solar diário (para ser usado no corpo e no rosto), não precisa se ater a informação no rótulo de que o protetor solar é resistente a água.
  • Para as peles oleosas como a minha, adquiram a protetor solar com oil free.
  • Os protetores em gel são mais eficazes.
  • Não se esqueça do protetor labial com filtro solar ou, então, um batom com filtro solar.
  • Para as adeptas ao “não saio sem hidratante”, use hidratante com protetor solar. Veja os mais indicados aqui. Ou, ainda, existe algo mais prático: o protetor com cor de base… ah, são tantas coisas com fator solar, seríamos muito burras se não usássemos!!!
  • E não se esqueçam dos cabelos!

Imagem retirada do Folha Online

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ.

bloglovin