Bom, a primeira coisa a dizer é que espero que todos tenham votado conscientemente para que no ano que vem tenhamos menos decepções! Aiai… a esperança brasileira é incrível!

Outrossim, aproveito para passar aqui para mostrar o meu outfit do dia! Impressionante eu estar gostando tanto de estampa de animais, pois sempre torci o nariz para esse modo de se vestir… vivendo e absorvendo! Seja colorida ou não, esse tipo de estampa merece a nossa atenção no momento de usar, mas não é nada tão difícil assim, quer ver só? Lá vão as dicas:

  • Tenho uma regra particular: pense nas cores contidas na estampa de animal da tua roupa e com quais outras cores elas combinam, por exemplo: em uma estampa de zebra (preto e branco), acho que todas as cores caem muito bem, mas adoro combinar preto, branco e vermelho. No meu look de hoje, eu combinei com o nude (no cordão e bolsa), porque acho que é uma cor que combina com o marrom e o dourado da estampa de onça! Mas, honestamente falando, nude combina com TODAS as estampas! Sendo assim, em qualquer estampa de animal, opte para combinar não só com o nude, bem como também com os tons neutros! O mesmo vale para as estampas de animais coloridas.
  • Claro que cores fortes são bem vindas também, mas, se não quer correr o risco de errar, sugiro que faça isso somente nos acessórios, mais precisamente, escolha apenas uma cor forte para um só acessório! Se não quiser se conter nos acessórios e, ainda mais, misturar as cores, pode fazê-lo COM CUIDADO, por exemplo: uma estampa de zebra em uma saia combina com um cinto vermelho e uma camisa azul (ou trice-versa), porque as cores preto, branco , vermelho e azul combinam entre si! O segredo é descobrir a harmonia!
  • Hoje a moda deixa misturar tudo, não é? Vai pensando assim que você pode sair de casa igual uma palhacinha de circo! Para misturar, requer, na minha humilde opinião, muito conhecimento! Sendo assim, evite a mistura de estampas! Mas se quiser arriscar, pense em combinar peças com cores próximas ente si, por exemplo: uma estampa listrada em preto e branco vai bem com uma estampa de tigre branco! Mais uma vez, descobrir a harmonia é importante!
  • Você pode usar o efeito das estampas maiores ou menores como teu aliado, sabendo que as estampas maiores te aumentam, te engordam e as estampas menores te diminuem (mas evite usar as estampas nas áreas que você não quer chamar atenção).
  • Acho lindo um visual super básico que se diferencia pelo simples uso de um echarpe comprido de material leve feito em alguma estampa de animal, o mesmo posso dizer para aqueles que escolhem usar uma bolsa ou um sapato (hum… scarpin) nessa estampa.
  • A menos que seja um macacão ou um vestido, evite usar todo o look em estampa de animal, ainda que seja do mesmo animal!
  • Apesar de eu ter usado acessórios dourados, muita atenção para o visual não ficar um pouco perua.
  • Não esqueçam que uma estampa de animal é como qualquer outra roupa no sentido de que se pode incrementar o visual com coletes, com cardigans e etc. Ah, combina muito bem com o bom e velho jeans!

Acho que, dentre todas as dicas que exponho, essas são importantíssimas, porque com uma estampa se pode brincar, mas com a devida atenção para não exagerar!

Tenham um ótimo fim de domingo e que a semana comece muito bem para vocês!

Sandal boots na Sonho dos Pés / Bolsa Nina West / Cordão Mercatto / Camisa C&A / demais itens não me lembro

 Grrrrrrrr, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•.

bloglovin