Bom, estamos chegando quase lá! Mas até aqui já deu para ter uma noção de que, de certa forma, até que estamos em perfeita sincronia com a moda européia, mas prefiro dizer que são eles que estão em sintonia conosco!!! Viva os estilistas brasileiros também, né?! Mas vamos lá terminar o que comecei!

ROBERTO CAVALLI mostrou animalidade e sensualidade. O desfile foi com muitas estampas de animais (coloridas também) e tons neutros. As roupas eram leves, havia transparência, com cortes vazados, muitas franjas (inclusive nos acessórios). Na minha opinião, a nossa primavera-verão vem cheia de estampas coloridas de animais, bem divertida e descontraída! Eu, como não tinha, encomendei a minha e até já a apresentei a vocês no meu último outfit!

DSQUARED2 mostrou que as roupas boyfriend e alfaiataria ainda estarão em alta com os seus blazeres grandes, as calças, as camisas jeans, os sapatos oxford (com meia) e as bermudas. Mas tudo isso aliado ao estilo bem girlie, bem feminino e… chique (viram? Evitei citação novesleca)! As cores são sóbreas, com poucos coloridos. Adorei os óculos grandes, bem nerd! Adorei a contraposição do masculino com o feminino! Acho que não preciso nem comentar, Coco Chanel criou uma escola eterna! Viva as roupas masculinas!!! Ademais, depois que descobri que sou uma menina (porque eu era bem masculinizada), descobri também o estilo bonequinha! Então, obrigada Dsquare, foi o melhor desfile (ops… acho que já disse isso em outro desfile!)! Quero ser uma sequinada djá! Confiram o luxuoso desfile:

LAURA BIAGIOTTI apresenta, em seu desfile, uma feminilidade clássica e suave em tecidos de linho (nossa, ela deu outra cara a roupa de linho), seda, organza e renda, os quais dão um caimento soft aos babados, as pregas e a transparência. Há uma predominância da cor branca, mas ainda há outras cores em tons pastéis e uma leve pitada de estampa e tons em neon. Adorei o macação tomara que caia, acho que estará em alta para a nossa primavera-verão e o mesmo posso dizer para os cintinhos e esmaltes neon e para os tecidos esvoaçantes dos vestidos.

VERSUS desfila a silhueta feminina totalmente delineada, ultra sensual, mas no contexto de estampas liberty, escocesas (até nos óculos, sapatos e bolsas) e listradas. Há transparência, cortes diferenciados, mistura de estampa com couro, drapeado. As principais cores são amarelo, vermelho, azul e preto. Gostei muito da mistura do florido com o quadriculado. Acho que no Brasil, poderíamos aproveitar essas mistura de estampas.

DOLCE & GABBANA … pausa para me recuperar… ok… revela um branco boudoir em rendas e seda mega sensuais. Os espartilhos, macaquinhos graciosos, os tops aliados com saias compridas, os vestidos e boleros com aplicações reluzentes de cristais Swarovski são de se apaixonar! Sem deixar de mencionar as estampas primaveris e as de animal. Mas o que domina é o branco e acho que na nossa primavera-verão também… branco, branco e branco! Ótimo pra mim que adoro camisas brancas!!!!

BRIONI mostra um visual mais classudo, sem perder a sensualidade nas rendas. Há combinações de shorts e blazeres, há calças alfaiataria e muito branco e cinza e terra, criando um visual minimalista elegante. Mas também não esquece das cores, em tecidos com caimentos suaves (adorei a saia com aquela tonalidade laranjada). Os cintos em cores opacas são lindos e se tornam parte de uma combinação curiosa quando aliados a blusas que já possuem a sua própria marcação na cintura! Acho que já está na hora de render-se aos poderes da renda… rsss! Uma boa adaptação dos seus vestidos rendados transparentes é usar com outro vestido por baixo, liso ou estampado (prefito com estampa). Tenho visto isso nas lojas: dois vestidos em um. Confiram o vídeo:

BYBLOS vem com roupas curiosamente criadas em estampas de animais, mas só que tais animais são insetos, répteis, enfim… os compostos de uma floresta. È (se por acaso virem esse acento invertido, me desculpe, é o meu curso que está fazendo isso comigo) É como se fosse um desfile de fios de tricot que unidos compõem uma roupa com demais estampas densas, profundas. Adorei o vestido cor de terra, cujas correntes parecem ser centopéias, não esquecendo da legging com muitos fios! Fiquei tentando decifrar qual inseto era em cada roupa! Rss Bom, já vi algumas leggings que por cima do couro, são cheias dos mesmos fios e adorei! Confiram o vídeo:

MOSCHINO (CHEAP&CHIC)… ok, eles aderiram a teoria °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•! As roupas brincam com as cores e passam a idéia de “é divertido misturar” não só estampas, mas também texturas. Transformam até casaquetos, que na minha opinião eram sérios (como os casacos Chanel), em partes divertidas do vestuário. Adorei o vestido rosa com volume na saia e acho lindo combinar uma blusa estampada com um short, saia ou calça com uma das cores da estampa! Um desfile que não deixou de ser chique por ser tão colorido! Tudo a ver com o nosso colorido! Aiai… nota mental (e blogal): tentar, mais uma vez, comprar estampas! Confiram o vídeo:

JUST CAVALLI mais uma vez a estampa animal se faz presente, só que desta vez está aliada a outras tendências… todas juntas e misturadas: acid jeans até no chapéu e bolsa, com ou sem aplicações; leves transparências; acentos hippies; babados; colares curiosíssimos; cores (adorei o rosa com o laranja); rendas; vestidos longos; calças coloridas! Acho que tudo pode ser aproveitado para a nossa estação! Estou louca com o acid jeans… quero uma jegging djá!

JIL SANDER ah sim, excentricidade nas cores das roupas! A mistura de tons fluor, aliada a tecidos estruturados e volumosos me deram muitas idéias! Adorei os babados e a transparência (perceberam como todos estão trabalhando com a transparência? Mas O Jil Sander trabalhou de uma maneira mais inusitada). Bom, acho que as cores fluorescentes ainda continuam em alta. Só não sei se a volumosidade pega aqui, porque as brasileiras tendem a usar roupas mais justas ao corpo! Eu sou uma exceção, quem mais?

Vale a pena conferir:

  • A linha esporte de alta costura de Marni (vídeo)
  • A mulher tecnológica de Missoni, que apesar de tudo, ainda mantém a sua estampa característica (vídeo)
  • A aristocracia imponente de Salvatore Ferragamo
  • O glamour em clima de férias de Les Copains (vídeo)
  • A orientalidade de Albino (obaaa, vou tirar as minhas blusas do armário!). Aqui está o vídeo.

É, está acabando! Amanhã volto para comentar sobre a última parte!

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•!

bloglovin