Ei, a segunda parte dos desfiles primavera-verão 2011 de Milão, como disse, está aqui! Tá, não postei no dia 28, precisamente, mas como o relógio vai marcar duas horas da madruga, ainda não deu para assimilar o dia 29 direito! Rs Vamos lá!

FENDI desfila com um toque de oriental, chique e moderno. A ordem é volume e movimento: as mangas das camisas ou vestidos são, em grande maioria, do tipo japonesa (tem uma que apresenta uma fenda na manga e é curiosamente linda); há saias tulipa e envelope, além de calças com volume. Gostei das barras das calças, saias e vestidos, pois tal detalhe aumenta a volumosidade do item. O desfile apresentou, ainda, cintura alta, alfaiataria, cintos que delineiam a cintura, grandes fendas frontais na saias e vestidos e um curioso vestido azul com os bolsos invertidos. Há um contraste entre as cores neutras com o laranja, vermelho, o azul e o verde. Será que aquele tipo de tomara que caia com manga bufante retorna? Eu tinha um! Rs Ai, esse desfile aumentou a minha vontade em adquirir outra saia longa, bem leve e esvoaçante!!! Confira o vídeo:

D&G … pausa para assimilar… ok! As flores ganharam pernas humanas e desfilaram! Muito floral e variações do liberty, além do xarez vichy, um tipo de xadrez usado em tecidos leves, mais apropriado para o verão! As cores predominantes são o rosa, o verde, vermelho e o lilás! Para acompanhar, linho em cor areia e brim! Adorei os lenços florais e de xadrez, a combinação dos florais com as botas, a mistura de estampas, bolsas extra maxi e macaquinhos! Nota mental e blogal (neologismo!), manter-me firme e forte na esperança de um dia trazer mais estampas ao meu guarda-roupa! Confira o vídeo:

HAUTE também desfila com modelos volumosos em sua coleção romântica e moderna! Mostrou tecido de tafetá metalizado, leveza em tecidos como chiffon, organza e seda, roupas com pregas, casacos super hiper ultra mega master blaster enormes! Palmas para o casaco que parece que está abotoado a uma blusa por dentro, mas na verdade é tudo uma coisa só! Adorei a bermuda metalizada prata… adorei tudo metalizado!!! Rss Atenção para uma coisa na pagina 22: o vestido preto que contorna os seios e parece ter uma blusa branca por baixo vem na onda do ‘all in one’ (tudo em um) e acho que já pegou no Brasil! Confiram o vídeo:

JO NO FUI previlegiou os tons pastéis com um leve toque de estampa. O corte de suas roupas são simples, mas nem por isso peca na sofisticação e criatividade. Vestidos, calcas e casaquetos de corte reto dão o toque retrô! O desfile surpreende com un gran finale em couro, cores, brilho e decotes profundos! Adorei a o ‘top’ acolchoado por cima das roupas logo no início e o vestido all in one que parece uma mistura de blusa em tecido leve e saia de couro (quero djá!)!!!

SEDUZIONI DIAMONDS no clima de pin-up stars, mostrou a sua coleção adocicada, sexy e glamourosa! Decotes, drapeados, vestidos que valorizam a silhueta feminina, blusas transparentes combinadas com tops, calças cenouras, tecidos das mil e uma noites, minis (uau), cores marcantes… tudo o que preciso para me tornar uma diva! Rssss

PRADA … me permitam um breve comentário. Sempre conheci Miuccia Prada pela sua exuberante imponência (“Eu tenho uma Prada” = “Eu sou mais eu”), até mesmo na sua linha para os mais jovens, a linha Miu miu! Ai… como sonhei com aqueles sapatos de festa com os passarinhos! Mas nesse desfile a ordem foi exuberância com senso de humor, então vamos brincar! As cores são fortes em listras e estampas (não parece aquelas bordas de papéis de carta?), as blusas deixam os ombros mais largos, há mistura de listras com listras e outras coisitas mais. Por vezes, me saltou a idéia de Carmem Miranda! Ainda tenho o receio de misturar estampa com estampa, mas acho que é um bom começo fazer mistura com as listras!

KRIZIA foi outra marca a apostar no volume, além da luminosidade das roupas e do ombro único. As estampas de animais e cores fortes apareceram nas vestimentas, principalmente o electric blue, mas atenção para os sapatos! Destaque para as roupas com aplicações de tecidos retaliados e casacos enormes. A marca ainda desfilou calças alfaitaria, tecidos leves com organza, vestidos e blusas de um ombro só, ondas de tecidos sobre calças, vestidos e shorts. Adorei o corte do casaco da página 23 e dos vestidos da página 12 e 43, além dos cintos mais largos! É, parece que os blazeres boyfriend ainda continuam, assim como os tecidos sequinados e a transparência.

MOSCHINO … cof cof… morri! Rs A tendência navy continua se depender da Moschino! A marca desfilou muito poá e listras juntos, mas também não deixou de fora a boa e velha masculidade texana embutida na femilinidade e elegância das vestimentas (não deixaram faltar a gravata)! As saias são amplas, formato godê. As mangas são bufantes! As sandálias são para entrelaçar e amarrar! As cores são, predominantemente, azul e vermelho! Os braceletes são grandes e coloridos! Inshallah, muito ouro! (cruzes, prometo que citações noveleiras não irão se repetir)! Também não faltou jaqueta com aplicação de tachas pontiagudas nos ombros e nas mangas, vestidos bufantes, calça jeans boyfriend, corset! Os casacos com aplicações em formato de rosas e as pedraria nas extremidades chamaram a minha atenção. Confiram o vídeo:

Confira o desfile refinado e retrô (amo! Nasci na época errada!) de Lorenzo Riva e o giro de Gaetano Navarra (vídeo) que começa nos anos 60 e vai até os anos 90 (detalhe para os ombros… que lindo!)

E ainda tem muito mais pela frente! Inté.

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•.

bloglovin