Bom, Milano é uma das cinco capitais da moda! Lá, já está quase terminando a semana de moda com os desfiles para a coleção primavera-verão 2011, que foi do dia 22 e terminará amanhã, dia 28 de setembro! Como simplesmente gosto muito de ler a revista on line Stile e sei que a nossa moda tem muita influência gringa, resolvi fazer um apanhado geral de alguns desfiles que vem acontecendo. Mas será por partes! Você pode conferir as fotos dos desfiles através dos links!

ANGELO MARANI me lembrou o glam rock romântico ao fazer uso de tecidos em renda, organza e lantejoulas em saias com volume, cintos, jaqueta e colete perfecto, calça e macaquinho de couro e cores não limitadas somente ao preto (muito pelo contrário!). Desfilou estampas de animais coloridas (preto no amarelo ou amarelo no preto? Preto no vermelho ou vermelho no preto? Não é nada se não for preto, azul, vermelho e amarelo!). Adorei a estampa, que me fez ver que é possível ser glam rocker usando uma. O desfile foi realmente muito estiloso, com um toque de sensualidade e elegância também! Se isso pega no Brasil? Ah, já pegou! E daqui podemos tirar duas lições: para ser glam rocker não precisa se vestir somente de preto; e sainhas de organza podem ter o mesmo efeito romântico das sainhas de tule! Confiram um pequeno vídeo:

ROCCOBAROCCO a proposta foi de estampas africanas, mas não as mesmas de sempre! A África para Rocco Barocco ficou clara e ganhou estampas inspiradas em tons perolados e pastéis, em vestidos drapeados justos ou volumosos, em camisas em tecidos leves, mangas bufantes, tops, transparência e calças saruel. Elegância e classe! Já que aqui no Brasil há uma tendência fortíssima de tons pastéis, por que não dar um toque africano a eles? Confiram o vídeo aqui:

PAOLA FRANI realmente define o que eu pensava em estilo feminino, quando comentei sobre o estilo girlie noutro dia para mulheres mais maduras. É isso o que eu penso! O desfile foi baseado em estampas florais, cujos babados mais parecem flores costuradas nas blusas (adorei a blusa de um ombro só)! Transparência, leveza dos tecidos, cores suaves, o rosa, franjas… UAU! Por outro lado, o desfile também mostra um lado mais dinâmico, direto, sem deixar a sensualidade de lado, para as mulheres que querem estar bem, sem ter muito no que pensar para montar o visual! Gostei muito dos cintos prateados, porque deram um ar moderno aos looks! Seria o estilo que eu adotaria para ir para o escritório ou a um evento mais social! O que não quer dizer que as vestimentas somente sirvam para isso e tão pouco quis dizer que somente sirvam para as mais maduras! Confiram o vídeo:

MISS BIKINI LUXE mostra um desfile com inspirações japonesas. Nossa, você consegue imaginar uma saída de banho em forma de quimono e biquinis que parecem origames?! Realmente o nome da marca tem tudo a ver, muito luxo e elegância para se banhar! Adorei os biquinis cintura alta dos tempos de vovó, as estampas, o maiô de renda e babados! Confiram o vídeo:

GUCCI desfila roupas super elegantes: tecidos nobres, cores fortes (a maioria são cores frias) e cores neutras, cordas e cintos demarcando a cintura, jaquetas que delineiam o corpo, calças com volume, franjas, combinação bermuda e bota, couro, muita sensualidade e criatividade no black total e toque marroquino. Perfeito para mulheres classudas e fortes!

JOHN RICHMOND suficientemente clássico, se inspirou na mosda masculina, porém, classuda dos nos anos 70 com suas calças pantalonas (a de renda é um escândalo), jaquetas e coletes de couro, muito branco, lenços compridos, blazeres, camisas de cetim, shorts com pregas, mangas bufantes. O toque feminino não falta nas saias mais justas e nos vestidos esvoaçantes com muita renda, transparência e cristais swarovski. Bom, se depender de mim, as pantalonas já voltaram, porque já tirei a minha da caixa. Fiquei até triste porque percebi que engordei desde a última vez que a usei… como a moda é cíclica não?! Confiram o vídeo:

ALBERTA FERRETTI desfilou uma angelicalidade tenra e profunda. Nossa, poético! Mas foi isso que senti quando vi as cores e o movimento dos tecidos como chiffon e linho e a utilização da técnica macramé. As cores transmitem serenidade, as estampas não saltam aos olhos! Predominou o uso de saias (compridas ou curtas), babados sutis, drapeados românticos e muito chápeus. A mulher veste ternura, parece ter saído de uma pintura! Ai… lindo! Acredito que as cores me induziram a pensar na natureza, não em seu aspecto denso com as cores que lhe correspondem, mas em uma visão mais atenuada. Confiram o vídeo:

FRANKIE MORELLO desfila para a mulher rock star descolada, divertida e feminina! A marca mostrou que a cintura ainda vai continuar alta (suuuuuuper alta… alerta vermelho, alerta vermelho para as meninas de seios grandes), mostrou vestidos femininos, tecidos super transparentes (que por vezes vinha mesclados com jeans), brincou com a lingerie, com as camisas e calças e usou meia arrastão. O jeans era de lavagem clara! Adoro combinar tecidos leves com jeans e venho paquerando a idéia de mergulhar de cabeça no boudoir! Confiram o vídeo:

SPORTMAX fez um desfile retrô minimalista com cores sutis contropondo com algumas cores fortes. Para quem é elegante e chique, prevalesce o uso vestidos: os do estilo anos 60, os de corte  A e os que delineam a silhueta de um modo bem simples e suave. Presença marcante de túnicas, sobreposições de blusas por baixo de vestidos tomara que caia (acho lindo quando a blusa é transparente), cintos por cima dos blazeres, a transparência feminina da organza e listras com lantejoulas. Adorei os vestido com as borboletas, o macacão preto que mais parece um vestido, a combinação da blusa de organza branca com o short amarelo e o vestido dois em um (o de baixo amarelo e o de cima transparente em organza branco)! Chique é vestir o menos!!! Confiram o desfile:

ERMANNO SCERVINO apostou nas pernas a mostra com shortinhos e sainhas suuuper curtos! Também apostou em vestidos curtos, sejam de um ombro só, tomara que caia, com ou sem volumes, com ou sem babados, de couro ou em tecidos mais leves como organza (denovo)! As cores são branco, amarelo, bege, nude e marrom. Os vestidinhos são um must, não é?! Acho que adoramos os tomaras que caia e os de um ombro só tem tudo pra voltar! Outrossim, não precisa convidar uma brasileira para usar shorts!! Mas tomem cuidado, como já me ressaltaram (um beijo Marcos) até a Beyoncè tem celulite!!! Rsss Confiram o vídeo:

Vale a pena conferir o desfile memorável de biquinis de Parah, com o seu vídeo aqui.

Aguardem porque tem mais. Inté.

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•.

bloglovin