Em função deste clima, hoje dei mais um passo em encontro com o estilo girlie e lancei mão da combinação meia + sandália! De fato, depois que descobri a minha feminilidade (porque eu cresci como um molequinho), comecei a gostar de romantismo no modo de vestir, mas mesmo antes dessa nova fase, o meu jeito de ser, apesar das molecagens, era bem ‘bonequinha’ (meu apelido na oitava série).

Noutro dia, estava respondendo uma pergunta de uma nova colega que mora na Itália e queria redefinir o seu modo de vestir, pois achava que se vestia como uma menina. Bem, eu gostaria de dizer que o estilo girlie não tem idade, mas perai… EU DIGO, SIM, QUE O ESTILO GIRLIE NÃO TEM IDADE! Sabem por que? Pelo simples fato de podermos adaptá-los a diversas idades, já que o estilo girlie não significa se vestir como uma criança e sim ser adepta de uma feminilidade aflorada, usar cores leves, tecidos mais soltos e leves, estampas fofas, saias em corte A (rodadas), cintura marcada, babados, maquiagem suave e assim vai… Por isso deixo algumas dicas:

  • aproveitem a primavera e abusem das estampas florais (adoro a estampa liberty)
  • para as que gostam também de meia + sandália, mas não querem esquentar o pesinho, abusem de meia curta arrastão (sei que são vendidas no site do American Apparel)
  • aproveitando que estarão em alta, usem roupas nos tecidos chiffon, seda, rendados
  • abusem dos acessórios bem femininos com lacinhos, florzinhas
  • se esbaldem nas cores pasteis e quando quiserem radicalizar lembrem-se que já existe o pastel neon (ou será neon pastel?)
  • maquiagem nude
  • cabelos trançados
  • bolsas pequeninas em formato de coração, com rosas (estou apaixonada por essa aqui e aqui, já estão na minha wishlist)
  • … e muito mais!

Um conselho: adoro as roupas do Queen’s Wardrobe, vale a pena conferir as camisas em chiffon, o shorts, as saias, os vestidos… ahhh tuuudoooo!!! Calma Cris, recomponha-se! Rs Estou ensaiando uma compra ali, mas o problema é que dá vontade de comprar todas as roupas!

Bom, não é de hoje que esse estilo existe e aposto que há uma girlie em você e já que a primavera veio bem romântica, mostre-a para o mundo! Com toda certeza, vocês me verão nesse estilo em looks futuros. Tenham uma excelente primavera… é o que desejamos as platinhas da minha mãe em cada foto que tiro e eu! Rss

Momento de observação! Lancemos nossos olhares ao outfit de outra girlie, o que quase nunca fazemos (xiiiiii). Olhem o vestidinho lindo que minha amiga está usando na foto abaixo. É como dois em um: o vestido de dentro é de estampa floral coberto por um vestido externo transparente! Lin-do! Para as que gostaram, corram até a C&A, se é que já não acabou! E ela ainda está usando uma bolsa vermelha do Garfield!!! Um beijo Marinaaa, la mia amica talpa! Rss

 

Marina D'Arrigo e eu

 

°ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•, um beijinho pro meu pai, pra minha mãe e pra você!