Tem um pouco de romantismo no meu outfit glam rock! Escolhi essa roupa hoje para me despedir do inverno (a difenrença para mim é tão somente de estação, porque muita coisa do inverno permanece como tendência primavera-verão) e para aproveitar e comentar sobre uma das perguntas que tenho respondido. Só uma coisa: façam atenção ao uso de sapato colorido em um visual todo escuro, porque o cor se ressalta mais ainda, como vocês podem ver no meu look!

Bom, todos sabem que esse gênero musical, que influenciou o modo de vestir das pessoas, foi e agora é marcado por saltos altos, batons, lantejoulas, paetês, jeans manchados, calças skinny, couro, wet legging, jegging colorida ou não, ankle boot, sandal boot, acessórios de metal (principalmente aqueles pontudos), aplicações metálicas na roupa e no sapato, correntes e, para deixar com o ar romântico, as rendas, o veludo e transparências! Sendo a cor principal o preto. É, principal sim, mas não a única! Resolvi lançar mão do meu super salto meia pata pink, para o visual não ficar total black!

O estilo retornou algum tempo e parece que continuará para a primavera verão 2010-2011, já que no Desfile da Unique em Londres (para a primavera-verão 2011-2012 deles), a linha de moda da Topshop, teve o seu desfile com ares de glam rock.

Legal ainda continuar né? Mas acho que continua sob devidas alterações, porque usar polaina com ankle boot no sol de 40 graus não dá! Neste caso, acredito que é bom fazer eu fazer uso das minhas dicas pessoais:

  • dos mini shorts, podendo usar uma meia arrastão
  • aproveitar a renda e a transparência desta nova estação, que são tecidos leves: acho lindo blusas soltinhas de renda preta, em que se pode por um top por baixo ou uma blusinha e combinar com o short rasgadinho; ou então se render ao tule come eu fiz.
  • caprichar nos acessórios metalizados ao inves de carregar nas roupas. Acho lindo esses aqui e aqui
  • no lugar de jaqueta perfecto, usar colete perfecto (ai ai, o meu está previsto pra chegar a partir de amanhã)
  • se for usar calça, combinar com uma camisa bem solta e leve e sandal boot.
  • usar legging, jegging, skinny com diversos cortes horizontais, laterias ou frontais, são um pouco mais frescos
  • usar roupas leves ou acessorios sequinados (com aplicações de lantejoulas) sempre fazem a difença no look, como por exemplo coletes, sainhas ou shortinhos

 

blusa na C&A / Saia tule nas Lojas Renner / Scarpin meia pata pink na Riachuelo / Meia calça na Calzedonia / Batons Payot e Contém 1g

°ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•, beijinhos.

Obs.: bateu uma vontade de conhecer o trabalho de Taylor Monsen, por que será?