O Porto Antigo é uma parte do porto de Gênova, este que é circundado de um bairro abitado (que possui construções de mais de 400 anos atrás), centro turístico, cultural e de serviços. Sua estrutura é composta: pelo Aquário; pela bolha de Renzo Piano; Palazzo San Giorgio, antiga sede do Banco di San Giorgio e agora abriga a Autoridade Portuária; a construção Milo; a praça das partes; o Bigo; Portão do cais; ex armazéns de algodão; O Netuno Galeone; O Museu Galata do Mar; e a Arena do mar. Neste dia, visitei o Aquário de Gênova e andei no elevador do Bigo. 

A Bolha

Palazzo San Giorgio

O Bigo é um monumento super moderno de metal (parece uma aranha dentro da água), projetado elo arquiteto genovês Renzo Piano que reproduziu em um tamanho enorme uma especie de guindastes como aqueles usados em navios. Trata-se de um experimento em design criado como pano de fundo do antigo porto. A sua base é na água. Sua estrutura suporta um elevador panorâmico circular e giratório, você fica girando lá em cima, enquanto uma gravação te explica os arredores da cidade.

O Aquário é um museu ‘vivo’, que abriga cerca de 6.000 exemplares de 600 diferentes espécies marinhas (peixes, animais marinhos, moluscos, répteis, plantas). Ele tem 60 tanques de vidro espesso, que ocupam cerca de 10.000 metros quadrados de espaço. É simplesmente de deixar de boca aberta!

Já ouviram dizer sobre urinar em uma pessoa que acabou de sofrer um acidente com uma aguá viva? É VERDADE, É ÚTIL PARA ALIVIAR A DOR! rssss 

Beijinhos, °ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•.

bloglovin