Apesar da Disney européia estar com grandes dívidas para pagar, nada a abala em propocionar momentos encantados aos seus visitantes! Resumo tudo em UAU!!!

O fascínio já começa nos resorts aos arredores da Disney (caríssimos, há outros que são pertos e mais baratos), que possuem um ônibus especial, a cada 15 minutos, para conduzir os visitantes gratuitamente ao parque da Disneylândia ou aos Estúdios Disney! É sugerível um a cada dia, porque é impossível visitar ambos em uma única jornada!

A Disneylândia conta com cinco temas: Mainstreet U.S.A., Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discovereland. São cinco temas que dividem o parque em cinco! Cada tema com a sua proporção de terra, com a disposição de inúmeros brinquedos de diversas intensidades para diversas idades, além de restaurantes e tudo mais. Sem deixar de mencionar que eles estão mais voltados para os novos personagens da Disney do que a Disneylândia americana.

O mais indicável a se fazer quando se entra em uma terra é procurar pelos brinquedos que são mais dispútados e fazer uma prenotação, isto é, pegar um bilhete que em um horário X te permitirá entrar sem que se tenha que enfrentar a fila!

Cada tema, é uma supresa! Daí, é sempre bom estar bem preparado para não perder tempo e munido de um bom mapa do parque disponibilizado na entrada! MAS ELES NÃO TEM EM VERSÃO PORTUGUÊS, estão sempre se esquecendo de nós do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Não cito os demais, porque os demais falam, concomitantemente, outras linguas, as quais possuem versão no mapa da Disneylandia!

Bom, passada a revolta, é só voltar a ser criança novamente e esperar para que as 23:00hs se possa ver os fogos e o desfile encantado de despedida deste mundo mágico!

°ღ•ミ★ѕσяяιη∂σ ѕємρяє★彡°ღ•, beijiiiiiiinhos.